O GP da Áustria de Fórmula 1, foi mais um triunfo da Red Bull, especialmente para Max Verstappen. Esta edição da corrida em Spielberg foi a primeira a ser realizada após a morte do fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, mas Horner falou sobre como ele ‘estava lá’ no último final de semana.
“Sim, quero dizer, ele era nosso líder e fundador. Ele criou tudo isso, e ele era a Red Bull, e apesar dele não estar aqui fisicamente, você sente seu espírito presente. Eu acho que ele teria gostado dessa corrida”, disse o chefe da equipe Red Bull à Sky Sports UK, após a vitória de Verstappen e a recuperação de Sergio Perez, que terminou em P3.
Horner também vê uma relação entre Mateschitz e o pit stop extra de Verstappen. “Ele (Verstappen) estava nos pressionando sobre aquele pit stop. Você poderia dizer que ele queria aquele jogo de pneus macios, e foi como, ‘Ok, olhe, sem risco sem diversão’. Isso foi o que Dietrich sempre disse, e os mecânicos estiveram em grande forma nos boxes. Foi uma coisa de muito baixo risco de se fazer.”
Antes do fim de semana na Áustria, Verstappen disse que ele e a equipe queriam vencer para homenagear Mateschitz, e eles conseguiram fazer isso.