Britânico prevê briga intensa com Ferrari e Red Bull desde o início
O britânico Lando Norris acredita que a temporada 2025 da Fórmula 1 não será dominada por um único nome. Apesar de Max Verstappen ter conquistado seu quarto título consecutivo em 2024, Norris vê uma disputa mais acirrada neste ano. Em entrevista à ESPN, o piloto da McLaren comentou sobre suas expectativa.
“Não acho que o Max será apenas o cara. Acho que serão todos. Não acho que haverá mais entrevistas em que eu só falarei sobre o Max”, afirmou Norris.
O britânico destacou o domínio de Verstappen, mas acredita que as atenções não estarão exclusivamente no holandês:*”Quando você fala sobre quem é o piloto a ser batido, provavelmente diria que é o Max; ele venceu os últimos [quatro] campeonatos seguidos. Então, ele definitivamente é o cara a ser batido.”
McLaren embalada após título histórico
A McLaren encerrou uma seca de 26 anos ao conquistar o campeonato de construtores em 2024, um feito que deixou o time de Woking confiante. Norris celebrou o crescimento da equipe e projeta um início de ano mais forte
“Estamos entrando nesta temporada com a cabeça erguida como nunca, com expectativas maiores de nós mesmos, porque nunca começamos uma temporada fortes”, continuou Norris.
O piloto reconheceu que os inícios lentos têm sido um obstáculo para a equipe: “Simplesmente, não soa bem. E não me orgulho de dizer isso. Mas nunca começamos a temporada com o pé direito em nenhum momento, e esperamos que essa seja a temporada em que isso mude.”
Olho no equilíbrio entre as equipes
A Red Bull enfrentou dificuldades na segunda metade da temporada passada, com o RB20 demonstrando instabilidade em diversas pistas. Enquanto isso, a McLaren conseguiu equilibrar seu desempenho e Norris venceu quatro corridas, incluindo sua primeira vitória na carreira. O britânico acredita que 2025 começará da mesma forma que terminou 2024: com equilíbrio entre McLaren e Ferrari.
“Há muitos pontos diferentes, mas Max não será o único cara; serão muitos. Serão todos os outros, e estou empolgado para ver o que podemos fazer.”
O GP da Austrália, que abre a temporada, será o primeiro teste para essa disputa que promete ser mais acirrada. Norris, Verstappen, Leclerc e, possivelmente, Mercedes e Aston Martin, podem estar na briga em 2025.