F1: Max Verstappen e Lewis Hamilton são destaques com recordes no Bahrein

O Grande Prêmio do Bahrein sempre reserva a possibilidade de quebrar alguns recordes, às vezes antigos, e a edição deste ano não foi exceção.
Max Verstappen e Lewis Hamilton em Destaque

Max Verstappen conquistou sua vitória, marcando a sétima vez que um piloto vence o GP do Bahrein por pelo menos dois anos consecutivos. Lewis Hamilton foi o último a alcançar essa façanha em 2019 e 2020. Além disso, Hamilton manteve um índice de 100% em aparições no Q3, um feito compartilhado por apenas outros quatro pilotos, incluindo Paul di Resta e Juan Pablo Montoya.

Esta foi a 75ª vez que uma corrida de Grande Prêmio não aconteceu em um domingo, sendo a primeira corrida de F1 a ocorrer em 2 de março. O intervalo entre Abu Dhabi e Bahrein foi de 97 dias, o mais curto desde 1978, quando houve apenas 84 dias entre duas temporadas.

Recordes de Verstappen e Marcas Históricas

Max Verstappen se tornou o nono piloto a vencer uma corrida em nove temporadas de F1, sendo o quinto a fazê-lo em nove temporadas consecutivas, juntando-se a nomes como Alain Prost, Ayrton Senna, Michael Schumacher e Lewis Hamilton. Verstappen liderou todas as voltas da corrida, igualando-se a Jim Clark em quarto lugar no ranking por essa façanha. A vitória da Red Bull colocou a equipe em quarto lugar em número de vitórias por construtores, empatada com a Williams.

Lewis Hamilton se tornou o primeiro piloto a pontuar em corridas por 18 temporadas consecutivas, superando Jenson Button. Além disso, depois de Fernando Alonso, Hamilton é o único piloto a ter completado mais de 19.000 voltas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.