Max Verstappen destacou o ritmo apresentado pela Red Bull na corrida Sprint do Grande Prêmio de São Paulo, 21ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto cruzou a linha de chegada com a terceira posição no Autódromo de Interlagos, mas acabou punido em cinco segundos por infringir regras do Safety Car Virtual.
“É uma pena que a gente não tenha conseguido ir para a pista nesta tarde para fazer a classificação. Hoje na Sprint nosso ritmo era bastante forte, mas foi uma pena estar em um ‘trem de DRS’, então nós tivemos que ser pacientes, mas não pudemos fazer muita coisa. Tivemos uma boa saída na curva 3, então eu pude ultrapassar e senti que poderia lutar com os carros à minha frente. Infelizmente, tivemos bandeiras amarelas”, disse Verstappen, após a corrida.
“Foi uma pena termos recebido a penalidade, mas, para mim, foi uma corrida muito positiva e tínhamos ritmo. Estávamos na briga, o que foi bom, pois não foi o caso nas corridas anteriores. O tempo está bastante imprevisível no momento e não sabemos o que vai acontecer amanhã. Será muito disputado, mas esperamos ter outro dia positivo”, completou o piloto da Red Bull e líder do campeonato.
O Grande Prêmio de São Paulo de F1 será disputado neste domingo, a partir das 12h30. Antes, haverá a classificação a partir das 7h30.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.