F1: Max Verstappen revela suas três vitórias favoritas na carreira

Aos 26 anos, Max Verstappen já acumulou 61 vitórias em Grandes Prêmios, ficando atrás apenas de Lewis Hamilton (104) e Michael Schumacher (91) na lista de maiores vencedores da história da Fórmula 1. Com tantas conquistas, o tricampeão mundial compartilhou suas três vitórias mais memoráveis em uma entrevista para a revista “The Red Bulletin”, da Red Bull. Vamos conferir quais são elas.

1. GP da Espanha 2016
A primeira vitória é sempre inesquecível. Em 2016, poucos dias após sua transferência da Toro Rosso para a Red Bull Racing, Verstappen surpreendeu a todos ao vencer o Grande Prêmio da Espanha. Em uma batalha emocionante com Kimi Raikkonen, ele conquistou sua primeira vitória na F1, marcando o início de uma carreira brilhante. “Eu não pensava na vitória até a última curva. Estava tão focado no trabalho que precisava fazer. Nada se compara à primeira vitória na F1. Foi incrível porque veio de forma inesperada”, explicou Verstappen.

2. GP do México 2018
No México, em 2018, Verstappen estava exausto. Ele havia superado seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo durante todo o fim de semana, mas problemas técnicos o fizeram perder a pole position para o australiano. Na noite anterior à corrida, Verstappen estava determinado a vencer. “Na noite antes da corrida, pensei: ‘Amanhã eu vou vencer’. Não era um sentimento de vingança, era a vontade absoluta de ganhar. O que me ajudou foram os problemas que surgiram no limite, com máxima aderência. Com esse conhecimento, comecei o domingo muito energizado – e venci.”

3. GP da Áustria 2019
O início do GP da Áustria de 2019 foi desastroso para Verstappen. Logo após a largada, ele caiu para a sétima posição. No entanto, nas voltas finais, conseguiu se recuperar e chegar até o líder da corrida, Charles Leclerc. Com uma manobra ousada – que levou os comissários um tempo considerável para decidir – o piloto da Red Bull ultrapassou o monegasco e conquistou a vitória. “Três horas até o resultado oficial ser anunciado, eu fiquei na estação de energia da Red Bull com Helmut Marko e Dietrich Mateschitz. Demorou um pouco até que o vencedor fosse determinado. No geral, foi uma corrida muito legal”, disse Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.