Nikita Mazepin foi bastante criticado recentemente, depois que um vídeo em que ele aparece apalpando uma mulher foi divulgado. O russo relembrou esse incidente antes de sua estreia na F1 e falou o que aprendeu com ele.
A chegada de Mazepin na Haas já era uma questão muito debatida. O russo é visto como um piloto pagante por causa do dinheiro de seu pai, Dmitry, mas suas ações dentro e fora da pista não melhoram essa imagem. Por exemplo, ele já deu um tapa em Callum Ilott após um treino livre na Fórmula 3, já foi punido várias vezes por atitude anti-esportiva na pista, e depois surgiu o episódio do vídeo.
“Como eu reflito sobre minhas ações é muito claro, não tenho orgulho disso. Não me comportei como deveria, e a fase de transição de entrar na F1, para perceber o que conquistei foi muito curta e não me adaptei como deveria. Eu assumi a responsabilidade por isso e estou pronto para continuar. Estou confiante com o esforço que estou colocando e com a direção que estou tomando, os resultados estarão lá, e vou tentar fazer com que as corridas falem por mim”, disse Mazepin em um evento da Haas para a imprensa.
“Sim, eu entendo. Eu assumi a responsabilidade por isso, como disse anteriormente. Tanto dentro quanto fora do circuito, nós, como seres humanos, temos que mostrar um certo comportamento uns para com os outros para viver em um mundo calmo e humano.”
O russo afirmou que tem se beneficiado muito com o apoio da sua nova equipe neste processo. “Eles têm me apoiado muito, me ajudando a aprender com este incidente. Eles têm sido muito pacientes em dedicar seu tempo e me ajudar a aprender mais com este assunto, e eu acho que na minha fase de educação sobre o comportamento como um todo, então isso é muito útil”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 AMR21, Alpine F1 em Silverstone e o layout de Drugovich e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon