A McLaren confirmou que realizou duas modificações em suas asas traseiras, após conversas com a FIA, que levantou preocupações sobre a conformidade da peça com as regras. Segundo a McLaren, as alterações foram feitas por iniciativa própria e a asa já foi ajustada durante o Grande Prêmio de Singapura de F1.
Em comunicado à imprensa, um porta-voz da McLaren esclareceu a situação: “Embora nossa asa traseira utilizada em Baku estivesse em total conformidade com os regulamentos e tenha passado em todos os testes de deflexão da FIA, a McLaren se ofereceu proativamente para realizar alguns pequenos ajustes na peça após discussões com a FIA. Esperamos que a FIA tenha diálogos semelhantes com outras equipes sobre a conformidade de suas asas traseiras.”
Nas últimas semanas, surgiram questionamentos, principalmente por parte da Red Bull e da Ferrari, sobre a legalidade da asa traseira da McLaren. Contudo, durante a coletiva de imprensa na quinta-feira, antes do GP de Singapura, os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri demonstraram confiança na regularidade da asa: “Tudo está dentro das regras”, afirmaram, reforçando que estavam satisfeitos com o desempenho do carro.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.