F1
|
22 de setembro de 2024 12:02

F1: McLaren amplia vantagem sobre Red Bull no campeonato de construtores

A McLaren consolidou sua posição no topo do campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2024, agora com uma vantagem de 41 pontos sobre a Red Bull Racing, após superar sua concorrente direta em 21 pontos no GP de Singapura. Com seis GPs e três corridas Sprint restantes na atual temporada, a Red Bull enfrenta um grande desafio para tentar reconquistar a liderança, apesar de apostar em atualizações importantes para o GP dos EUA.

No campeonato de pilotos, Max Verstappen conseguiu minimizar os danos ao terminar em segundo lugar, enquanto Lando Norris dominou a corrida em Singapura. Ainda assim, Norris só conseguiu reduzir em sete pontos a diferença para o líder do campeonato, que segue com uma vantagem de 52 pontos na classificação. O desempenho da McLaren foi reforçado pelo fato de ter colocado dois pilotos no pódio, com Oscar Piastri em P3.

Sergio Perez teve mais um final de semana para ser esquecido. Depois de não avançar para o Q3 na sessão de classificação, o mexicano largou da 13ª posição e, apesar de uma recuperação modesta, terminou apenas em décimo, marcando um único ponto.

A Ferrari, por sua vez, também não conseguiu manter o ímpeto de corridas anteriores, após bons resultados em Monza e Baku. A equipe italiana teve uma performance abaixo do esperado em Singapura e caiu ainda mais na tabela de construtores.

Com o próximo GP marcado para o dia 20 de outubro, em Austin nos Estados Unidos, as equipes terão um breve intervalo para reavaliar suas estratégias e buscar melhorias antes da reta final da temporada.

Classificação do Mundial de Construtores após o GP de Singapura:

1 – McLaren: 516 pontos
2 – Red Bull Racing: 475 pontos
3 – Ferrari: 441 pontos
4 – Mercedes: 329 pontos
5 – Aston Martin: 86 pontos
6 – RB: 34 pontos
7 – Haas: 31 pontos
8 – Williams: 16 pontos
9 – Alpine: 13 pontos
10 – Stake F1 Team (Sauber): 0 pontos

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.