A McLaren apresentou uma pintura especial para os MCL60 nos próximos grandes prêmios de Fórmula 1, em Mônaco e Espanha.
A McLaren está comemorando seu 60º aniversário em 2023 e nos próximos eventos irá celebrar sua conquista: nada mais nada menos que a Tríplice Coroa do automobilismo.
O MCL60 da McLaren terá a cor laranja (papaya) em referência ao seu carro M16C/D vencedor da Indy500 em 1974, enquanto o branco gelo no centro foi inspirado no MP4/2, com o qual a McLaren conquistou sua primeira vitória em Mônaco em 1984.
A parte dianteira do MCL60 será preta em homenagem ao F1 GTR que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1995.
A pintura especial do MCL60 fará sua estreia em Mônaco neste fim de semana e continuará sendo usada na próxima etapa na Espanha.
“Após conquistar o maior feito no automobilismo completando a Tríplice Coroa, estamos orgulhosos de celebrar a rica história da McLaren Racing com uma pintura especial no Grande Prêmio de Mônaco de 2023”, disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing.
“Em consonância com as celebrações do nosso 60º aniversário e honrando o legado de Bruce McLaren, a pintura única presta homenagem às três vitórias que compõem a Tríplice Coroa.”
Esta é a segunda vez em três anos que a McLaren usa uma pintura especial no Grande Prêmio de Mônaco.
Em 2021, a equipe usou uma pintura inspirada na Gulf após uma colaboração com seu então parceiro.
“É um privilégio participar das celebrações do 60º aniversário da McLaren Racing e combinar três pinturas icônicas de carros vencedores em uma única pintura para o Grande Prêmio de Mônaco de 2023 será um momento especial para toda a equipe”, disse Lando Norris.
“A McLaren tem um histórico impressionante em Monte Carlo e, em um nível pessoal, ter conquistado um pódio na corrida de 2021 foi uma grande honra. Vamos competir duro em um carro com uma ótima aparência para celebrar Bruce McLaren e o incrível legado da equipe.”
Oscar Piastri acrescentou: “A pintura da Tríplice Coroa parece incrível, e não consigo imaginar uma maneira melhor de experimentar meu primeiro Grande Prêmio de Mônaco como piloto de Fórmula 1 pela McLaren Racing.
Bruce McLaren foi um vencedor em Monte Carlo em 1962 e a equipe McLaren tem uma história tão rica no Grande Prêmio de Mônaco. Vou me sentir incrivelmente orgulhoso ao alinhar no grid com o MCL60, carregando as mesmas cores dos três carros vencedores da Tríplice Coroa.”