F1: McLaren assume 100% do controle de sua equipe na IndyCar

A McLaren Racing anunciou nesta sexta-feira (03) a conclusão da aquisição total da equipe Arrow McLaren IndyCar, encerrando a parceria com os fundadores do time, Sam Schmidt e Ric Peterson.

O início da parceria entre a McLaren e a Schmidt Peterson Motorsports foi em 2020, trazendo suporte e renomeando a equipe para Arrow McLaren SP. Nos anos seguintes, a presença da McLaren na principal categoria americana de monopostos cresceu, com a aquisição de 75% da equipe em 2021 e a retirada do ‘SP’ do nome da equipe em 2023.

“Me afastar do meu papel como proprietário da Arrow McLaren é agridoce”, disse Schmidt. “Essa equipe tem sido o trabalho da minha vida, crescendo de um sonho para um competidor no mais alto nível. Sou imensamente grato aos pilotos, membros da equipe, parceiros e fãs que tornaram tudo isso possível, e à McLaren por elevar o potencial da equipe”, acrescentou.

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, tem estado fortemente envolvido na gestão da equipe nos últimos anos, muitas vezes optando por participar de eventos da IndyCar em vez de corridas na Fórmula 1.

“Este é um passo emocionante para a McLaren Racing à medida que crescemos e fortalecemos nossa presença na América do Norte, que é um mercado muito importante para nossa equipe e nossos fãs. Sam Schmidt e Ric Peterson foram grandes parceiros e co-proprietários, e quero agradecê-los enquanto continuamos a construir o que eles começaram há muitos anos, ou seja, uma equipe de calibre de título no campeonato na NTT IndyCar Series”, encerrou Brown.

A Arrow McLaren IndyCar Team, contará com três pilotos para a próxima temporada em 2025: Pato O’Ward, Nolan Siegel e Christian Lundgaard.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.