A McLaren assumiu a culpa pelo potencial pódio perdido de Oscar Piastri no GP da Emília-Romanha da F1. O time britânico reconheceu o erro que causou a punição e perda de três posições do australiano após a classificação.
Na tomada de tempos feita em Ímola, o jovem piloto havia conseguido o segundo tempo, largando da primeira fila. Entretanto, por ter atrapalhado Kevin Magnussen ainda no Q1, Piastri recebeu uma sanção da direção de prova e despencou para a quinta colocação, saindo, portanto, apenas da terceira fila.
Então, durante a prova, chegou a conseguiu subir uma posição ao passar Carlos Sainz durante as paradas, mas jamais foi capaz de se aproximar de Charles Leclerc para ameaçar a terceira colocação do monegasco.
“Acho que Oscar acelerou o máximo possível na corrida. Estou dizendo isso porque olhando seus dados e falando com seus engenheiros de pneus, ele foi até o limite no final, então, Oscar acelerou ao máximo e não acredito que iria mais rápido”, comentou Andrea Stella, chefe da McLaren.
“Acho que de uma maneira geral, Leclerc estava um pouco mais rápido que Oscar e pôde manter o pódio”, completou.
“É uma pena para o Piastri, porque o desempenho que teve na classificação, teve o desempenho para conseguir um pódio neste final de semana. E assumimos a culpa por isso porque recebeu uma punição por ter atrapalhado um piloto e isso tem a ver com nossas operações”, emendou.
“Não tem a ver com Oscar cometendo um erro, foi uma situação criada pela equipe. Mas tenho certeza de que Oscar vai ter suas oportunidades no futuro”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.