F1: McLaren avalia De Vries após teste em Paul Ricard

Nyck de Vries participou de um teste privado com a McLaren no circuito de Paul Ricard, na França, utilizando o carro de Fórmula 1 de 2022 da equipe. A avaliação foi considerada positiva pelo CEO da McLaren, Zak Brown, que deixou em aberto a possibilidade de o piloto holandês assumir alguma função na equipe no futuro.

De Vries, que teve uma curta passagem de apenas dez GPs pela AlphaTauri (atual RB) em 2023, já foi associado à McLaren em sua fase inicial de carreira. “Ele fez um ótimo trabalho. Tem um longo histórico com a McLaren e, através do nosso programa de Testes de Carros de Temporadas Passadas (TPC), estamos avaliando alguns pilotos. Nyck é um deles”, afirmou Brown em entrevista à Viaplay.

O teste também contou com a participação do piloto japonês Ryo Hirakawa, júnior da McLaren que corre pela Toyota Gazoo Racing no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Segundo Brown, a equipe busca pilotos para diferentes funções, como desenvolvimento em simulador e testes de pneus.

“Estamos considerando todas as opções: pilotos de simulador, de teste, avaliações de pneus… infelizmente, não me deixam pilotar, então tivemos que buscar alternativas, e Nyck é obviamente um grande talento. Queríamos reacender nossa relação com ele, e ele correspondeu muito bem. Vamos ver o que acontece”, brincou o dirigente americano.

Brown revelou que a decisão sobre o futuro de De Vries será tomada até o final de 2024. Após enfrentar dificuldades em sua breve passagem pela AlphaTauri, o holandês pode estar prestes a ganhar uma nova oportunidade na Fórmula 1, mas muito provavelmente não como piloto titular.

“Provavelmente tomaremos uma decisão até o final do ano”, concluiu Brown, indicando que a McLaren está de olho em aproveitar o potencial do piloto para fortalecer sua equipe em áreas estratégicas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.