A McLaren teve um GP da Arábia Saudita da F1 com saldo bastante positivo de uma maneira geral. Com vitória de Oscar Piastri e quarta colocação de Lando Norris, o time somou mais bons pontos para o campeonato tanto de Construtores quanto de Pilotos.
Max Verstappen foi quem largou da pole-position em Jeddah. Entretanto, já na largada, o australiano começou a pressão em cima do tetracampeão e após uma saída do piloto da Red Bull na curva 1 ainda na primeira volta, uma penalização de 5s contribuiu para a prova de Paistri.
Isso, aliado a bom ritmo do carro e boa estratégia da McLaren, garantiu a terceira vitória do piloto em 2025, além de assumir a liderança do campeonato. “Estou muito, muito feliz por ter vencido. Foi uma corrida difícil. Nos esforçamos muito nas largadas recentemente e, no final, isso contribuiu muito para a vitória. Às vezes, a pista estava bem complicada, desgastando os pneus, mas depois que entramos em pista limpa, foi ótimo”, comentou o australiano.
“A equipe fez um ótimo trabalho executando a estratégia e acertamos tudo o que precisávamos. Ainda temos trabalho a fazer, a disputa está muito acirrada na frente, mas foi um ótimo fim de semana. Agora podemos nos concentrar no trabalho duro na fábrica na próxima semana, antes de seguir para Miami”, completou.
Norris também fez um balanço positivo da prova, especialmente após ter largado em décimo e terminado em quarto. “Um bom dia no geral, com uma recuperação forte. Parabéns ao Oscar e ao resto da equipe pela vitória. Saímos do fim de semana com pontos mais importantes. Da minha parte, tínhamos uma boa estratégia e a otimizamos para ganhar posições valiosas”, falou.
“É uma pena que não tenha terminado no pódio, mas, tirando isso, estou feliz com a recuperação e com a minha performance hoje. Agora, vou me afastar da rodada tripla para me recompor e trabalhar com meus engenheiros para dar passos positivos”, concluiu.