F1: McLaren comemora ritmo semelhante dos pilotos, “muito melhor do que no ano passado”

Na temporada de 2022, a McLaren viveu um descompasso quanto ao ritmo de pilotos. Lando Norris liderava o time em resultados, enquanto Daniel Ricciardo tinha dificuldades com o MCL36. 

Já neste ano, com a saída do australiano e a chegada do compatriota Oscar Piastri, ambos os pilotos possuem rendimento semelhante. “Nossos comentários provavelmente estão um pouco mais alinhados do que nos anos anteriores”, disse Norris ao Motorsport.

“O que é bom, porque é uma dinâmica melhor para os engenheiros, o time de aerodinâmica e o resto da equipe na fábrica. Nós meio que queremos o mesmo em geral e acho que isso é bom. Então, de ambos os lados, fora da pista e dentro da pista, é um bom começo e ele está na minha cola”, revelou o britânico.

O chefe da equipe, Andrea Stella, acredita que a performance de Piastri é uma motivação extra para Norris. “Certamente, o que vemos é que Oscar está próximo de Lando na maioria das curvas, o que dá referências ao próprio Lando”, explicou Stella.

“Quando seu companheiro de equipe é tão competitivo, ele se torna uma referência para você e você aproveita, como Lando está fazendo. Eu diria que este ano a proximidade entre os dois pilotos é certamente muito melhor do que vimos no ano passado”, concluiu Stella. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.