A McLaren teve um GP de Abu Dhabi para guardar na memória. A equipe conquistou o Campeonato de Construtores após uma temporada de superação. Lando Norris manteve a liderança após a largada e conseguiu assegurar a vitória, selando o título para a equipe após 26 anos. Oscar Piastri, apesar de um início complicado com um contato com Max Verstappen que o levou à P19, se recuperou ao longo da corrida e terminou em P10. Confira as reações da equipe após conquistar o título mundial de 2024.
Lando Norris: “Isso é incrível. A equipe fez um trabalho maravilhoso nesta temporada, saindo de onde estávamos no início. Estou tão orgulhoso de todos. Foi uma jornada incrível e terminar a temporada com mais uma vitória é perfeito. Um grande obrigado a todos na McLaren, a todos que nos apoiaram neste ano. Foi difícil, mas ganhar o Campeonato de Construtores depois de 26 anos é algo muito especial. Aprendi muito este ano, com a equipe e com os competidores ao meu redor. Estou empolgado para começar o próximo ano.”
Oscar Piastri: “Nós conseguimos! Estou muito feliz pela equipe. Embora tenha sido uma corrida difícil, conseguimos conquistar o Campeonato de Construtores, e isso significa mais do que qualquer coisa para todos nós. Quero agradecer a cada pessoa na McLaren por tudo o que fizeram por mim e pelo Lando neste ano. Tivemos muitas alegrias, e embora também tenha havido momentos difíceis, continuamos lutando, e tudo culminou neste dia. Estou muito animado para o futuro com essa equipe. Vamos de novo no próximo ano.”
Andrea Stella, Chefe de Equipe:
“A McLaren é campeã do Campeonato de Construtores de 2024. Estou imensamente orgulhoso de toda a equipe aqui, tanto na pista quanto na fábrica. Já se passaram 26 anos desde que conquistamos o título. É uma sensação maravilhosa esta noite. Nosso trabalho foi recompensado e vamos celebrar com todos. Gostaria de agradecer a cada um da equipe pelo esforço e dedicação, aos nossos acionistas, parceiros e fãs pelo apoio incondicional. Também agradeço aos nossos colegas da HPP pela colaboração bem-sucedida. Foi um Campeonato difícil, mas bem lutado. Parabéns à Ferrari, que fez uma corrida muito boa hoje também e foi uma grande concorrente. Não demorará muito até que comecemos a trabalhar no próximo ano, mas até lá, vamos aproveitar cada momento e celebrar nossa vitória.”