F1
|
24 de novembro de 2024 10:27

F1: McLaren decepcionada com P6 e P7 em Las Vegas

A McLaren esperava mais do GP de Las Vegas de Fórmula 1, e o P6 de Lando Norris e o P7 de Oscar Piastri, acabaram gerando uma certa decepção na equipe britânica.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Antes de mais nada, gostaria de expressar pessoalmente, e em nome da nossa equipe, parabéns a Max Verstappen. Quatro vezes campeão, um dos maiores da história da Fórmula 1. Ele merece totalmente esse título, ele foi incrivelmente consistente, mesmo quando seu carro não era o melhor. Max e a Red Bull Racing em geral, como uma equipe que o apoia, fizeram um trabalho excelente. Parabéns a eles. De nossa parte, podemos nos orgulhar de termos dado a Max algo em que pensar e levado a disputa pelo título tão longe na temporada. Acho que perdemos muitos pontos no início do ano, quando não fomos competitivos o suficiente. Depois que o carro melhorou, acho que provamos que temos as qualidades como equipe, e as qualidades em Lando e Oscar, para disputar os dois títulos.”

Stella continuou: “Hoje não podemos ficar felizes com o resultado, porque corremos para terminar no pódio e corremos para vencer. Tivemos algumas dores de cabeça com o desempenho do carro e dos pneus, e faremos muitas análises entre aqui e Lusail. Considerando o fim de semana que tivemos, acho que conseguimos limitar os danos esta noite. Catar e Abu Dhabi devem ser terrenos mais adequados para o MCL38, mas há quatro equipes na disputa pela vitória o tempo todo. Isso é ótimo para a Fórmula 1, mas significa que temos que estar no nosso melhor desempenho se quisermos vencer o campeonato de construtores. Não muito tempo atrás, a noção de que estaríamos na disputa pelo título teria sido incrível, impensável, mas agora é realista e temos que terminar o trabalho”, concluiu.

Norris: “Primeiramente, parabéns ao Max por vencer o campeonato de pilotos, ele mereceu. Ele pilotou melhor do que todos ao longo do ano e raramente cometeu erros, então parabéns a ele por entregar mais uma vez. Quanto a hoje, foi uma corrida razoável, mas não tínhamos ritmo no carro e enfrentamos condições difíceis e desafiadoras. Simplesmente não foi nosso fim de semana, lutamos muito. Claramente, temos muitas coisas que precisamos melhorar no carro para o futuro. Agora voltaremos nossa atenção para o próximo final de semana e voltaremos mais fortes no Catar, um circuito que deve se adequar melhor ao nosso carro do que Las Vegas. Todo o nosso foco está nessas duas últimas corridas”, acrescentou.

Piastri: “Uma noite muito difícil, nós apenas lutamos com os pneus, então definitivamente há algumas coisas para olhar. Não acho que esperávamos muito mais do que onde terminamos, mas obviamente a diferença foi um pouco decepcionante. Pontos OK, e espero que as próximas duas corridas sejam um pouco mais divertidas para nós. Finalmente, parabéns ao Max por vencer o campeonato de pilotos. Ele lutou bem durante todo o ano e merece muito este quarto título”, completou o australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.