F1: McLaren e Alpine realizam teste de pneus da Pirelli para 2026

Na última quarta-feira, equipes de Fórmula 1 estiveram em ação em mais um teste de pneus promovido pela Pirelli, no Circuito Angel Nieto, em Jerez, na Espanha. A McLaren e a Alpine foram as equipes responsáveis pelos testes, que visaram o desenvolvimento de soluções de pneus slick para a temporada de 2026.

Durante a sessão, os pilotos das equipes, Patricio O’Ward, da McLaren, e Pierre Gasly, da Alpine, realizaram uma série de testes com diferentes compostos, variando entre os pneus C2 e C4. O’Ward completou 153 voltas ao volante do MCL60, carro de 2023 da equipe, com seu tempo mais rápido registrado em 1:19:848. Por sua vez, Gasly, pilotando o carro do mesmo ano da Alpine, deu 157 voltas, marcando o tempo mais rápido da sessão com 1:18:092.

A Pirelli destacou que os testes realizados pelas duas equipes foram baseados em programas diferentes, o que torna os tempos registrados pouco representativos em termos de desempenho. 

A programação de testes segue com mais uma sessão prevista para quinta-feira, na qual Jack Doohan, piloto da Alpine, e George Russell, da Mercedes, estarão ao volante. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.