F1: McLaren e Aston Martin são únicas equipes que mantém dupla em 2025

O mercado de pilotos para a temporada 2025 da Fórmula 1 foi um verdadeiro movimento. Mudanças de pilotos entre equipes e vinda de estreantes trazem grande expectativa para a primeira etapa do campeonato, mas dois mantiveram a mesma dupla de 2024: McLaren e Aston Martin.

Para este ano, seis pilotos irão fazer suas estreias de maneira definitiva no pelotão: Gabriel Bortoleto com a Sauber, Isack Hadjar com a Racing Bulls, Kimi Antonelli com a Mercedes, Oliver Bearman na Haas, Jack Doohan com a Alpine e Liam Lawson com a Red Bull – os últimos três chegaram a correr na temporada passada.

E não apenas isso, algumas mudanças de equipes também trouxeram grandes surpresas no grid, como a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari como companheiro de Charles Leclerc e a assinatura de Carlos Sainz com a Williams para ser colega de Alexander Albon.

Mas apesar de tantas mudanças e alterações no grid da F1 em 2025, McLaren e Aston Martin optaram por manter a mesma dupla de pilotos do campeonato passado, no melhor estilo ‘em time que está ganhando não se mexe’.

E sobre essa frase, ela facilmente pode ser aplicada a Lando Norris e Oscar Piastri. Afinal, apesar de o britânico não ter conseguido bater Max Verstappen na briga pelo título de pilotos, ao menos os companheiros ajudaram os papaya a conseguirem o Mundial de Construtores após 26 anos de hiato.

Entretanto, na outra ponta, Lance Stroll e Fernando Alonso não conseguiram manter uma boa competitividade, especialmente se comparado com 2023. Falhando em subir ao menos uma vez ao pódio no ano passado, a Aston Martin encerrou o campeonato na quinta colocação com 94 pontos, 186 a menos que na campanha anterior.

Pilotos e equipes vão para a pista pela primeira vez nesta semana com os testes pré-temporada no Bahrein, que acontecem nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro no Circuito de Sakhir.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.