A McLaren tem podido aproveitar bastante a boa fase na temporada 2024 da F1. Além dos bons resultados recentes e a constante ganha de pontos, também é o time que mais completou voltas até o momento do campeonato.
O time britânico tem dado uma guinada na disputa do Mundial de Construtores. Aproveitando a falta de resultados de Sergio Pérez, encostou na Red Bull na tabela de pontos e agora tem apenas 42 de atraso com mais dez etapas para o encerramento da competição.
E das 14 provas já feitas até as férias de verão, também é a equipe que mais completou voltas de todas do grid. Combinando as dez escuderias do pelotão, já foram feitos nada menos do que 15.700 giros em GPs neste ano.
A McLaren, com Lando Norris e Oscar Piastri, ambos vencedores em 2024, completou 1.683 – sem nenhum abandono, só tem duas etapas onde terminou fora dos pontos com um de seus pilotos: o australiano que foi 13º em Miami e o britânico que foi 20º na Áustria.
A segunda equipe que mais rodou na temporada da F1 foi a Ferrari com 1.641. A escuderia de Maranello, que também venceu tanto com Charles Leclerc quanto Carlos Sainz, teve um abandono com o monegasco e um com o espanhol, caindo um pouco nos giros totais.
Na sequência da tabela aparecem Aston Martin com 1.635, Mercedes com 1.626, e Visa CashApp completando as cinco primeiras com 1568.
Red Bull, que apesar de liderar tanto Mundial de Pilotos quanto de Construtores, é apenas a sétima com 1536 – Max Verstappen abandonou na Austrália e Sergio Pérez não completou Mônaco e Canadá.
Por último, Williams é quem menos rodou na temporada da F1 em 2024 até o momento com 1.455 voltas – vale lembrar que Logan Sargeant não correu o GP da Austrália para dar seu chassi a Alexander Albon.