A McLaren lidera uma disputa entre quatro equipes da Fórmula 1, para garantir um contrato de patrocínio lucrativo com a gigante de cartões de crédito Mastercard, de acordo com a SportBusiness.
Ferrari, Mercedes e Aston Martin também estão na briga para conquistar a ‘assinatura’ da Mastercard, que promete uma grande injeção de recursos para a equipe escolhida. O acordo pode se tornar uma parceria de patrocínio principal, como a recém-fechada entre Ferrari e HP.
A McLaren tem boas chances de ser a escolha da Mastercard, podendo repetir o modelo de patrocínio que a Red Bull possui com a Oracle. Vale lembrar que a equipe britânica já conta com um amplo portfólio de parceiros comerciais, tornando-se uma potência de marketing sob o comando de Zak Brown.
Para a Mastercard, a entrada na F1 traria grande exposição. Diferente da parceria malsucedida com a Lola em 1997, que terminou após a equipe sequer se classificar para o GP da Austrália, o atual grid da F1 é bem mais equilibrado e as equipes possuem valores de mercado na casa de £1 bilhão.
A Mastercard ainda não se pronunciou oficialmente sobre o possível retorno à categoria, mas a disputa entre as equipes demonstra o crescente interesse de grandes empresas na Fórmula 1.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.