A temporada da Fórmula 1 continua após as férias da categoria, com o GP da Holanda neste final de semana. As equipes McLaren e Williams estão entre as que apostam em pacotes de atualizações para a corrida em Zandvoort.
Com um conjunto de cinco mudanças no MCL38A, a McLaren, que vem mostrando um bom desempenho na temporada, quer continuar pressionando a Red Bull Racing. Além de componentes aerodinâmicos específicos para este circuito, a equipe trouxe alterações no assoalho, suspensão dianteira e entrada de freios.
“Não tivemos uma atualização desde Miami”, disse Lando Norris. “Acreditamos que tomamos o tempo necessário para entender as coisas bem e vimos outras equipes colocarem coisas no carro que não funcionaram. Queríamos evitar isso.”
A McLaren está a apenas 42 pontos da Red Bull na classificação de construtores, e a equipe de Milton Keynes não trouxe um pacote substancial de upgrades para Zandvoort. A única mudança significativa da Red Bull, foi uma saída central de refrigeração mais estreita.
Já a Williams também evou um pacote de atualizações considerável para o FW46. A equipe tem um assoalho atualizado, um novo difusor traseiro e uma nova geometria dos sidepods. Logan Sargeant afirmou que a equipe está esperançosa de que as mudanças possam melhorar seu desempenho.
Além dessas alterações, a Williams revisou sua estrutura de ‘roll-hoop’ para torná-la mais leve, em linha com sua estratégia de redução de peso. A Haas também fez várias mudanças em seu carro, incluindo alterações na asa dianteira, suspensão dianteira e defletor vertical.
Enquanto isso, a Sauber, única equipe ainda sem pontos na temporada 2024, não levou nenhuma atualização para o C44.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.