Foi uma boa sexta-feira de treinos livres para a McLaren antes do GP da Hungria de Fórmula 1, com Lando Norris terminando em P6 e P1, no TL1 e TL2 respectivamente, e Oscar Piastri ficando em P7 e P13.
Andrea Stella, chefe da equipe: “O treino de sexta-feira em Hungaroring foi útil com condições extremamente quentes na primeira sessão, seguidas por um TL2 mais frio. Pudemos trabalhar nos nossos itens de teste ao longo do dia, o que nos ajudou a compreender o ajuste do carro. Também pudemos observar diferentes compostos de pneus e como eles se comportam nessas condições quentes, o que forneceu à equipe dados importantes sobre qual composto é o mais adequado para a corrida. No geral, podemos ver que o carro se comporta bem. Lando esteve em um bom ritmo durante todo o percurso. Com Oscar, há algumas coisas que precisamos analisar durante a noite para nos permitir estar em condições de competir pelas primeiras posições no grid, que parece estar muito apertado, não apenas por causa dos concorrentes habituais, mas parece como se alguns do pelotão intermediário também tivessem dado um passo decente à frente. De qualquer forma, parece um fim de semana emocionante para os fãs”, concluiu.
Norris: “No geral, foi uma boa sexta-feira. Avançamos alguns passos entre as sessões, o que é agradável e a sensação do carro é razoável. A aderência ainda parece um pouco baixa, por isso pode ser complicado em alguns lugares, mas vamos trabalhar nisso esta noite para estarmos em uma boa posição amanhã para a sessão de classificação, já que está tudo muito perto neste fim de semana”, acrescentou.
Piastri: “Um dia misto na pista. O TL1 pareceu muito bom, mas o TL2 foi mais difícil, por isso é importante entender por que isso aconteceu. O outro carro parecia rápido hoje, o que é positivo para a equipe. Se conseguirmos resolver o que aconteceu no TL2, então deveremos estar em algum lugar perto da frente com uma sessão de classificação forte”, encerrou o piloto australiano.