F1: McLaren esperava resultado melhor no GP dos EUA

O GP dos EUA de Fórmula 1 acabou tendo um gosto ‘amargo’ para a McLaren, principalmente pela penalidade recebida por Lando Norris, que o tirou do pódio, colocando-o em P4 no final da corrida. Oscar Piastri terminou logo atrás em P5.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Uma corrida muito apertada em Austin, como esperávamos, com três equipes diferentes em condições de vencer. É uma pena que a corrida de Lando tenha sido afetada inicialmente por Max empurrando-o para fora na curva 1, e então, uma vez que o trabalho duro de recuperar a posição sobre Max foi feito, graças ao bom ritmo e estratégia, ele perdeu o pódio por causa de uma penalidade que não entendemos nem concordamos. Sentimos que esta foi uma maneira inapropriada de mudar o resultado de uma corrida. Do lado de Oscar, uma corrida muito bem executada por ele e pela equipe, levando a uma importante conquista de pontos. Agora nós reiniciamos, viramos a página e focamos na próxima corrida”, concluiu.

Norris: “Uma tarde frustrante. Claro, começar em primeiro e terminar em quarto não é o que esperávamos, mas foi um grid desafiador com as Ferraris parecendo fortes durante todo o final de semana. Eu estava confiante em um pódio hoje, mas infelizmente, perdemos por uma decisão fora de nossas mãos. Então, um fim de semana difícil e temos trabalho a fazer. Vamos nos reunir como equipe e ir novamente no próximo final de semana no México, para garantir mais pontos fortes em nossa busca pelo campeonato”, acrescentou.

Piastri: “Foi uma tarde um pouco solitária, para ser honesto, começando e terminando em P5. Do lado positivo, marcamos alguns pontos decentes, o que é importante na luta pelo campeonato de construtores. Simplesmente não tivemos o ritmo da Ferrari hoje. O grid ainda está extremamente apertado, e este fim de semana mostrou isso. Vamos tentar voltar mais fortes no México”, encerrou o piloto australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.