O chefe da McLaren, Andrea Stella, afirmou que sua equipe está no caminho certo para o sucesso a longo prazo na Fórmula 1, apesar do difícil início na temporada 2023.
Após as primeiras sete corridas, a McLaren atualmente ocupa apenas o sexto lugar no campeonato de construtores. A equipe de Woking marcou somente 17 pontos por enquanto.
“Saímos da Espanha com um resultado insatisfatório”, afirmou Stella. “É claro que ficamos muito felizes em começar a corrida com os dois carros entre os dez primeiros, após uma sessão de qualificação positiva.”
“Mas a corrida provou ser mais difícil em termos de ritmo e devido ao incidente de Lando (Norris) na curva 1. Levamos o aprendizado e vamos tentar de novo”, disse Stella.
No próximo final de semana será realizado o GP do Canadá, uma corrida na qual a McLaren teve grande sucesso no passado.
Embora seja improvável que possa oferecer um desafio perto da frente do grid dessa vez, Stella disse estar confiante de que a McLaren está indo na direção correta.
“O Canadá é uma pista que muitos pilotos gostam”, disse ele. “É outro circuito desafiador, rápido, mas com curvas de baixa velocidade e muita frenagem e tração.”
“Estamos na trajetória certa como equipe para uma base de longo prazo, e sabemos que os resultados começarão a chegar assim que melhorarmos o carro. Enquanto isso, vamos tentar extrair o máximo do próximo GP no Canadá”, concluiu Stella.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.