A McLaren explicou a estratégia adotada para desenvolver seu carro de Fórmula 1 nas últimas duas temporadas, com o objetivo de conquistar seu primeiro título desde 2008. O chefe de design Rob Marshall, afirmou que a equipe tem optado por trazer grandes pacotes de atualizações para as corridas, em vez de introduzir pequenas melhorias gradualmente.
Essa estratégia, segundo Marshall, permite que a McLaren tenha mais confiança de que as diferentes partes do carro funcionem bem juntas, evitando possíveis problemas de compatibilidade. O time já trouxe atualizações significativas para as corridas de Miami e Zandvoort este ano e atualmente lidera o campeonato de construtores.
Marshall destacou que a McLaren tem conseguido desenvolver seu carro de forma eficaz, mesmo sem a possibilidade de realizar testes durante a temporada. A equipe tem utilizado simuladores e túneis de vento para desenvolver e testar as atualizações antes de levá-las para as pistas. “É bom entregar muitas pequenas atualizações o tempo todo. Mas igualmente, às vezes você só precisa segurar um pouco.”
“Se você as entregar de uma só vez, saberá que esse tipo de combinação de peças esteve em CFD juntas. Foi desenvolvido junto. Passou pelo túnel de vento junto. Você pode ter mais confiança de que essa combinação funciona bem em conjunto, enquanto você faz isso aos poucos, pode introduzir uma atualização em uma parte e depois trabalhar em outra parte e descobrir que ela está um pouco comprometida pela alteração anterior que você fez”, finalizou Marshall.
Com a estratégia de upgrades concentrados, a McLaren espera continuar a ser competitiva e desafiar a Red Bull Racing e a Ferrari na disputa pelo título. A equipe tem demonstrado um bom ritmo e evolução ao longo da temporada, e os resultados nas próximas corridas serão extremamente importantes para seus objetivos.