Apesar das condições climáticas variáveis, incluindo chuva e temperaturas mais baixas, a McLaren relatou progresso e um aprendizado valioso no segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.
Oscar Piastri, que pilotou na sessão da manhã, afirmou: A temperatura e a chuva dificultaram a maximização do nosso tempo de teste na minha sessão, mas ainda conseguimos trabalhar muito e alcançar uma quantidade decente de voltas. Estou ansioso para voltar à pista amanhã à tarde e, com sorte, forçar o carro ainda mais para ver o que podemos tirar dele antes de irmos para a Austrália. No geral, foi um dia produtivo”, disse ele, depois de completar 44 voltas e registrar o 13º melhor tempo, com 1:30.821 segundos.
Lando Norris, que foi para a pista na parte da tarde, também falou: “Outro dia produtivo na pista com bons aprendizados. Conseguimos fazer um número decente de voltas com uma corrida longa, e tive a sensação de usar alguns compostos de pneus diferentes. Acho que aprendemos muito com isso, e obter a experiência de fazer a corrida completa foi muito valioso. Boas sensações até agora, agora temos mais um dia para garantir que terminemos a semana com força”, acrescentou Norris, que completou 77 voltas e registrou o 14º melhor tempo, com 1:30.882 segundos.
Andrea Stella, chefe da equipe, continuou: “Foi um dia produtivo de testes, apesar das condições variáveis. Os breves períodos de chuva tornaram o trabalho desafiador em alguns momentos esta manhã, o que custou algum tempo de pista para Oscar, mas a equipe fez um bom trabalho adaptando nosso plano de corrida de acordo. Na parte da tarde, nos concentramos um pouco mais em corridas longas e, no geral, consolidamos os testes de ontem com mais dados enquanto aprendemos mais sobre o MCL39”, completou.