F1: McLaren faz corrida satisfatória e consegue manter posições no Japão

Depois do que foi um GP do Japão marcado por muita chuva e caos, a McLaren pode ficar satisfeita com seu resultado. Considerando as condições de pista, Lando Norris e Daniel Ricciardo conseguiram firmemente manter suas posições, terminando em P10 e P11, respectivamente.

A corrida em Suzuka, que estava marcada para as 2 horas da manhã do horário de Brasília, logo teve bandeira vermelha e precisou ser parado. As atividades de pista só foram voltar às 4 horas e 20 minutos, tendo apenas 40 minutos de corrida. Norris, que levou um ponto para casa, falou em um comunicado de imprensa da equipe: “Primeiramente, estou feliz por termos conseguido uma corrida hoje.

“Os fãs japoneses foram incríveis aqui durante todo o fim de semana, e eles esperaram na fila por muito tempo, então estou feliz que pudemos dar isso a eles.

“É claro que como pilotos, sempre queremos correr. A corrida em si foi complicada. Perdi muitas posições na primeira largada, o que foi lamentável, mas depois compensei com o pit stop e foi bom sair com um ponto.”

Ricciardo também ficou satisfeito com o resultado, ainda que não tenha conseguido pontuar. No comunicado, ele disse: “Estou feliz por termos conseguido correr hoje. Parecia muito improvável, então, como piloto, é claro, ter essa oportunidade e me divertir um pouco, gostei disso, e mais ainda para os fãs, especialmente ficando lá fora com esse tempo.

“Acho que o resultado foi apenas uma questão de quando encaixamos os pneus intermediários.

“Caso contrário, não acho que nosso ritmo tenha sido tão ruim, mas também foi uma questão de gerenciarmos os pneus. Temos algumas coisas para melhorar, mas no final das contas, estou feliz por termos feito uma corrida hoje para os fãs.”