A equipe McLaren gostou do ritmo que teve nos treinos livres para o GP da Hungria de Fórmula 1, hoje no Hungaroring. Lando Norris ficou em P4 e P2, respectivamente no TL1 e TL2, enquanto Oscar Piastri terminou a sexta-feira em P2 e P19
Andrea Stella, chefe da equipe: “O clima variável no TL1, e em seguida, alguns danos ao carro de Oscar no TL2, significaram que não fizemos tantas voltas quanto gostaríamos hoje, mas apesar das limitações, reunimos alguns dados úteis sobre o carro e os pneus, na preparação para a qualificação e a corrida no domingo”, concluiu.
Norris: “Foi uma boa sexta-feira. Estou relativamente feliz com o ritmo geral do carro, mas há algumas coisas para trabalhar antes da qualificação. Sinto que não sou capaz de forçar tanto quanto gostaria em alguns pontos da pista, então acho que temos um pouco mais para desbloquear, mas começamos com um equilíbrio decente”, acrescentou.
Piastri: “Terminada a sexta-feira, o TL1 parecia muito encorajador no molhado e, apesar de um pouco de danos no assoalho para mim no TL2, parecíamos bastante consistentes no geral. Perdi um pouco de tempo no meio da segunda sessão devido aos danos, mas a equipe fez um ótimo trabalho para colocar o carro de volta na pista para voltas valiosas. Sinto que estava em um lugar razoável em ambas as sessões, então estou muito feliz com isso. Parece que temos um ritmo decente, então vamos olhar os dados durante a noite e nos preparar para o que amanhã traz”, finalizou.