Categoria: F1
|
17 de fevereiro de 2023 11:42

F1: McLaren irá estudar ao longo do ano possibilidades de parceria para os motores de 2026

Desde a temporada de 2021, a McLaren possui um acordo com a Mercedes no fornecimento de motores. A parceria deve permanecer até o final de 2025. Já a partir de 2026, com novas unidades de potência sendo introduzidas na Fórmula 1, nada está definido. 

Entre as principais mudanças nos motores, está a maior dependência de energia elétrica e o uso de combustíveis totalmente sustentáveis. Pelo lado da parte elétrica, a McLaren tem como possibilidade firmar uma nova parceria com a Honda. 

Isso se deve ao fato de que a empresa japonesa tem laços com a Red Bull até o final de 2025 no auxílio, justamente, da parte elétrica da unidade de potência. A colaboração tem dado bons frutos nos últimos anos. 

Após o lançamento do MCL60, Zak Brown destacou que o time está estudando as possibilidades para o futuro: “Estamos muito felizes com nosso relacionamento com a Mercedes. Eles fizeram um excelente trabalho, é uma grande colaboração”, começou. 

“Andrea [Stella] e eu já começamos a pensar em 2026 e além, as coisas estão se desenvolvendo rápido dentro do esporte. Acho empolgante, há muitos fabricantes querendo participar da Fórmula 1. Não me lembro da última vez que houve essa quantidade de fabricantes”, indicou. 

“Então, Andrea e eu trabalharemos ao longo do ano para descobrir o que achamos que nos tornará mais competitivos em 26 e além. No momento, estamos focados em 23, temos algum tempo para decidir”, enfatizou Brown. 

A Honda, por sua vez, está inscrita como fornecedora de motores para 2026, porém não possui acordo com nenhuma equipe do grid, uma vez que a Red Bull irá se unir à Ford na nova era da Fórmula 1. 

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.