A McLaren chega ao GP de Abu Dhabi neste próximo final de semana, liderando a disputa no campeonato de construtores da Fórmula 1, com uma vantagem de 21 pontos sobre a Ferrari. A equipe de Woking tem a chance de conquistar seu primeiro título na categoria desde 1998. Após a derrota de Lando Norris para Max Verstappen na disputa pelo título de pilotos, toda a atenção da equipe está voltada para garantir o troféu coletivo.
Mesmo tendo perdido o título de pilotos, Lando Norris destaca 2024 como uma temporada memorável. “Estou focado e pronto para dar tudo de mim uma última vez este ano e trazer o título de construtores para casa. Foi uma temporada que nunca esquecerei, desde a minha primeira vitória em Miami até chegar tão perto do campeonato. O carro que a equipe nos deu foi incrível, e quero agradecer a todos por isso”, disse o britânico.
Norris também refletiu sobre momentos marcantes do ano, como a troca de posições estratégicas com Oscar Piastri na corrida o Sprint no Catar, embora tenha enfrentado dificuldades no GP de domingo, terminando apenas em décimo após uma punição.
Piastri, por sua vez, chega motivado após mais um pódio no Catar. “É bom entrar na última corrida com impulso. Estamos no controle, mas tudo pode mudar rapidamente. Precisamos estar no nosso melhor”, afirmou o australiano.
Andrea Stella, chefe da equipe, reconhece o trabalho coletivo que colocou a McLaren de volta no topo, algo que parecia impossível há um ano. “Estou incrivelmente orgulhoso de cada pessoa na equipe por seu esforço e dedicação, o que nos colocou na condição de lutar pelo título de construtores. Isso seria impensável há doze meses”, afirmou Stella, que busca seu primeiro título como chefe de equipe, após conquistar outros como engenheiro de performance de Michael Schumacher na Ferrari.
Com uma temporada marcada por evolução e superação, a McLaren encara o desafio final em Abu Dhabi determinada a completar seu retorno triunfal ao topo da Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.