F1: McLaren mantém estratégia apesar do desafio inicial no GP da Espanha

Durante o Grande Prêmio da Espanha de F1, Mclaren manteve firme sua estratégia de corrida, apesar de Lando Norris perder a liderança logo na primeira volta. A equipe britânica negou que a alteração de posição tenha influenciado suas decisões táticas durante a corrida.

Norris, que começou na pole position, viu-se rapidamente em terceiro lugar, preso entre Max Verstappen e George Russell na Curva 1. Enquanto Verstappen ultrapassava Russell com o uso do DRS, Norris seguia de perto o piloto da Mercedes, sem conseguir avançar.

A equipe optou por uma estratégia ousada, mantendo Norris na pista por mais seis voltas do que Verstappen, na esperança de ganhar vantagem com pneus mais novos. Na segunda parada, Norris retornou com pneus três voltas mais novos, numa tentativa de diminuir a distância para o piloto da Red Bull.

Apesar de terminar a apenas 2,2 segundos de Verstappen, a McLaren defendeu sua estratégia. “Acho que teríamos feito exatamente a mesma estratégia até mesmo liderando. Porque estamos em Barcelona. Em Mônaco teríamos feito uma estratégia diferente,” explicou Stella.

A equipe McLaren, recebeu críticas após o GP do Canadá, pois a indecisão de uma fração de segundo sob um período da Safety Car custou a liderança de Norris naquela corrida e uma vitória em potencial.

No entanto, Stella sublinhou que o grupo deve ser elogiado por não ser persuadido a mudar de seu plano original quando outras equipes se destacaram mais cedo do que o esperado.

“Então, na verdade, gostaria de elogiar o bom trabalho de nossos estrategistas, e aconteceu da maneira que pensávamos que aconteceria,” finalizou Stella.

O sexto pódio de Norris nesta temporada e o sétimo lugar de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, ajudaram a McLaren a se aproximar da Ferrari, que ocupa o segundo lugar no campeonato, agora com uma diferença de apenas 33 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.