F1
|
10 de setembro de 2023 11:37

F1: McLaren não deve contar com Palou como seu piloto reserva em Singapura

A McLaren está se preparando para a possibilidade de não contar com seu piloto reserva, Alex Palou, no final de semana do GP de Singapura de Fórmula 1, enquanto uma disputa legal entre a equipe e o piloto continua.

Essa situação ocorre apesar de Palou ter uma obrigação contratual de estar com a equipe em todos os GPs após o término da temporada da IndyCar, de acordo com o diretor executivo da McLaren, Zak Brown.

A McLaren e Palou estão atualmente envolvidos em uma disputa legal, após o piloto espanhol ter recusado uma mudança para a equipe da McLaren na Indy para 2024. Brown alega que o espanhol possui um contrato válido com a McLaren e já recebeu um adiantamento de seu salário para o próximo ano.

Palou, que recentemente garantiu seu segundo título na Indy, está participando neste fim de semana da etapa final da categoria americana em Laguna Seca, já com o título garantido, e era esperado que se juntasse à McLaren em Singapura na próxima semana.

O piloto de 24 anos foi nomeado piloto reserva da McLaren nesta temporada, após participar no TL1 do GP dos EUA em 2022, em Austin. Além disso, Palou participou de um teste de três dias com a equipe de F1 no circuito de Hungaroring em junho, ao lado de Oscar Piastri e do piloto de testes e desenvolvimento da equipe, Oliver Turvey.

Palou era esperado para mais uma participação no TL1 com a McLaren no final desta temporada. No entanto, com o relacionamento entre o piloto e a equipe agora desgastado, Brown ficaria surpreso se Palou aparecesse em Singapura.

Brown afirmou: “Ele ainda é nosso piloto reserva. Mas agora isso mudou, porque eu não acho que ele vai aparecer em Singapura, o que é uma obrigação dele”.

Ele acrescentou que está bastante certo de que Palou não aparecerá em Singapura, apesar de a McLaren ter reservado um hotel para ele. Brown expressou sua decepção por Palou não ter tentado contatá-lo desde o início da saga contratual.

A iminente separação entre a McLaren e Palou, provavelmente levará a outro piloto da Indy, Pato O’Ward, receber uma oportunidade em um TL1 antes do final de 2023. O piloto de 24 anos já havia participado de um TL1 com a equipem na temporada 2022, em Abu Dhabi.

Para qualquer eventualidade, a McLaren pode contar com os serviços do piloto reserva da Mercedes, Mick Schumacher, se Oscar Piastri ou seu companheiro de equipe, Lando Norris, não puderem correr em Singapura. Mick, filho do heptacampeão Michael Schumacher, participou de um teste privado com a equipe em Portimão em julho.

Essa situação desafia a McLaren, que terá que encontrar soluções alternativas para sua reserva, enquanto a disputa legal entre a equipe e Palou continua a se desenrolar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.