F1: McLaren não vence a disputa com Alpine, mas encerra a temporada contente

No embate final pela quarta posição do campeonato de construtores, a McLaren não conseguiu superar a Alpine e acabou na quinta colocação. Lando Norris terminou a prova em sexto e Daniel Ricciardo em nono. 

“P6 e uma volta mais rápida, a maneira perfeita de terminar uma temporada. Foi uma corrida difícil, não estava longe de ser ultrapassado no final, mas cronometramos bem. Sempre lutamos um pouco mais com a degradação, especialmente em um circuito limitado na frente, em comparação com outras equipes, então sabíamos que seria difícil”, disse Norris em comunicado à imprensa. 

“Tentei abrir uma boa distância e terminamos com um P6 e um P9 para Daniel. Uma boa pontuação dupla e uma maneira perfeita de terminar a temporada, motivar a equipe e terminar com alguns bons pontos. Estou muito feliz, a equipe fez um ótimo trabalho”, finalizou o britânico. 

Já para Daniel Ricciardo o clima foi de despedida do que qualquer outra coisa. Após 232 corridas, o australiano estará fora do grid em 2023. “Estou muito satisfeito por somar alguns pontos na minha última corrida pela McLaren. Senti que fiz o melhor que pude com o ritmo que tinha. Tive dificuldades para preservar os pneus dianteiros. Essa foi a maior limitação, foi aí que ficou um pouco complicado”, destacou Daniel.

“Senti isso nos meus movimentos, defendi quando pude e ultrapassei quando pude, então desse ponto de vista estou bastante satisfeito. Vettel me alcançou bem rápido no final e tentei segurá-lo, acho que matei um pouco os pneus, mas estou feliz por ter aguentado e conseguido os pontos. Foi um bom final de temporada.”

“Muito obrigado a toda a equipe, eles também colocaram uma mensagem no painel do volante após a corrida, então foi legal. Tivemos alguns altos e baixos, mas ao longo de tudo eu aproveitei meu tempo aqui correndo ao lado de Lando e espero deixar a McLaren orgulhosa. Obrigado a todos que me apoiaram até agora, a torcida e a todos tanto na pista quanto em Woking, não posso agradecer o suficiente. Pode ter sido minha última corrida pela McLaren, mas estou ansioso pelo que vem a seguir. Desejo ao time o melhor para a próxima temporada”, finalizou Ricciardo.