F1
|
27 de outubro de 2023 22:29

F1: McLaren otimista após primeiro dia de GP do México, mas vê concorrência acirrada

Após o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do México, o time da McLaren está cautelosamente otimista. Lando Norris e Oscar Piastri, pilotos da equipe britânica, junto com o chefe de equipe Andrea Stella, compartilharam suas impressões sobre o desempenho dos carros e as condições na pista.

Lando Norris iniciou o fim de semana com um desempenho sólido, enfatizando que a equipe geralmente começa bem nos eventos. “É um bom começo para o fim de semana, está acirrado. Geralmente começamos bem o fim de semana. Temos sempre uma boa ideia de onde posicionar o carro inicialmente e normalmente não estamos muito longe de onde terminamos”, disse Norris.

O piloto britânico também falou sobre a importância dos pequenos ajustes que a equipe ainda pode fazer. “No entanto, sempre há pequenas coisas em que podemos melhorar e trabalhar, e essas coisas se acumulam. Portanto, ainda temos alguns pontos para melhorar, mas começamos bem e podemos construir a partir daqui”, acrescentou.

Oscar Piastri, por sua vez, comentou sobre sua adaptação ao circuito de baixa aderência. “Foi um bom primeiro dia aqui no México. A pista é de muito baixo grip e isso leva um tempo para se acostumar, mas parece legal. Sinto que evoluí ao longo do dia e tivemos uma sessão de treinos livres razoável”, destacou o piloto australiano.

Piastri também observou que ainda há aspectos a serem ajustados. “Ainda há algumas coisas para ajustar e encontrar amanhã, mas as coisas estão parecendo razoavelmente boas”, finalizou.

O Team Principal Andrea Stella expressou satisfação com o desempenho da equipe, mas também soou um alerta sobre a competitividade do grid. “Foi um primeiro dia produtivo no México. Não tivemos problemas em nenhuma das sessões, o que nos permitiu trabalhar na configuração, pneus e refrigeração. No geral, nosso desempenho parece encorajador”, disse Stella.

Ele também ressaltou a concorrência acirrada que a equipe enfrentará. “No entanto, parece que muitas equipes têm o potencial de serem competitivas aqui. Faremos o nosso melhor, nos adaptaremos às condições e, esperamos, garantiremos boas posições de largada para o Grande Prêmio de domingo”, concluiu Stella.

Com essas declarações, fica claro que a McLaren está se preparando intensivamente para a qualificação e a corrida, focando em otimizar cada detalhe. O fim de semana promete ser disputado e a equipe britânica está pronta para enfrentar os desafios que virão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.