Após a McLaren conquistar o título de construtores na temporada 2024 da Fórmula 1, Andrea Stella, chefe da equipe, alertou que o sucesso passado não garante resultados no futuro. Segundo o italiano, a equipe precisa trabalhar ainda mais duro para se manter competitiva na temporada de 2025.
“Seria extremamente ingênuo pensar que, porque conquistamos o campeonato de construtores, isso nos garante o título novamente. É algo que precisamos merecer, fazendo um trabalho ainda melhor do que em 2024”, afirmou Stella em entrevista à BBC.
O chefe da McLaren destacou que a vantagem de desempenho da equipe foi mínima ao longo da última temporada. “A vantagem média de desempenho que tivemos foi de apenas 0,04%, e a margem de pontos no campeonato foi de 2%. Em um calendário de 666 pontos possíveis, essas diferenças mostram que, se não melhorarmos, teremos que lidar com derrotas. E nós não queremos perder. Queremos continuar vencendo”, acrescentou.
A equipe de Woking, que encerrou um longo jejum sem o título de construtores, sabe que o nível de exigência será ainda maior em 2025. O desafio será liderado por Lando Norris e Oscar Piastri, que formam uma das duplas mais promissoras da Fórmula 1.
Stella afirmou que a McLaren está focada em identificar oportunidades de evolução e em manter a equipe motivada para enfrentar a concorrência cada vez mais acirrada. “Discutimos as várias áreas onde podemos evoluir. É essencial elevarmos o nível se quisermos continuar no topo”, completou.
A temporada de 2025 promete ser um novo teste para a McLaren, que buscará consolidar seu status como uma das forças dominantes da Fórmula 1.