Andrea Stella observa crescimento da Ferrari e enfatiza necessidade de foco interno
A McLaren reconhece a Ferrari como uma ameaça significativa na disputa pelo Campeonato de Construtores da Fórmula 1. Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, observou as melhorias consistentes da Ferrari ao longo da temporada, especialmente após as atualizações introduzidas no Grande Prêmio da Itália, em Monza.
Stella afirmou: “Para nós, está claro há muito tempo que a Ferrari é uma concorrente muito credível para o campeonato. Isso ficou ainda mais evidente após a atualização que eles levaram para a Itália, em Monza. E se você olhar para Baku, acho que eles tinham o carro mais rápido.”
Atualmente, a McLaren lidera o campeonato com 544 pontos, seguida pela Red Bull com 504 pontos e pela Ferrari com 496 pontos.
Foco no desenvolvimento interno
Apesar da pressão crescente da Ferrari, Stella enfatiza que a McLaren está concentrada em seu próprio desenvolvimento e não se preocupa excessivamente com os concorrentes. Ele afirmou: “Nosso foco está em nós mesmos e, obviamente, monitorando todos os nossos concorrentes, mas para nós, não há nenhum tipo de interesse particular em considerar Red Bull ou Mercedes ou Ferrari. Para nós, eles são todos iguais.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.