F1: McLaren relembra seus dias de glória com duas vitórias consecutivas

Em Singapura, a McLaren acaba de conquistar uma marca especial, quebrando um jejum de mais de uma década ao vencer duas corridas consecutivas. Lando Norris venceu o grande prêmio no circuito de Marina Bay, conquistando uma vitória importante para a equipe — e para a sua busca pelo título. Na última semana, quem levou o troféu para Woking foi Oscar Piastri, que ganhou nas ruas do Azerbaijão. 

A vitória de Norris em Singapura, somada a vitória de Piastri em Baku, marca a primeira vez que a Mclaren vence duas corridas seguidas desde 2012, quando Lewis Hamilton conquistou o primeiro lugar no GP dos Estados Unidos, e Jenson Button venceu em seguida, no Brasil. 

A equipe britânica vinha enfrentando um período difícil em sua história, ficando sem vencer de 2012 a 2021, quando Daniel Ricciardo quebrou o jejum em Monza, e depois de 2021 a 2024, quando Lando Norris teve sua primeira vitória no GP de Miami. 

Esta é a quinta vitória da McLaren na temporada, colocando a equipe no topo do Campeonato de Construtores e desafiando o domínio da Red Bull, que tem sido a força hegemônica nos últimos anos.

Além de competir pelo título de melhor equipe, a McLaren também briga pelo Campeonato de Pilotos. Lando Norris, agora em segundo lugar na classificação, vem reduzindo a diferença para o líder Max Verstappen, que ainda tem uma vantagem de 52 pontos, mas sente a pressão crescente a cada corrida.

A McLaren parece ter finalmente reencontrado o caminho para o topo, com jovens talentos como Lando Norris e Oscar Piastri liderando a equipe, os anos de glória da McLaren parecem estar voltando, e a equipe britânica poderá voltar a sonhar — e conquistar — títulos que não vê desde a era de Lewis Hamilton em 2008.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.