F1: McLaren renova contrato com Andrea Stella

A McLaren anunciou nesta quinta-feira (01/08) que renovou o contrato do chefe da equipe Andrea Stella. O italiano, que assumiu o cargo após a saída de Andreas Seidl para a Sauber, assinou um acordo de longa duração com a equipe britânica.

Desde que assumiu o comando, Stella conduziu a McLaren a duas vitórias e colocou a equipe novamente na briga pelo título na Fórmula 1, após um período de domínio da Red Bull Racing. Antes de chegar à posição de liderança no time britânico, o italiano ocupou cargos importantes na Fórmula 1 em outras equipes, trabalhando como engenheiro de corrida para pilotos como Michael Schumacher, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen.

“É um privilégio fazer parte da equipe McLaren de Fórmula 1, e me sinto honrado em continuar em minha função de chefe da equipe. Demos grandes passos à frente no último ano e meio e ainda temos muito mais trabalho a fazer para lutar consistentemente na frente do grid, o que representa um desafio emocionante. O sucesso vem através do trabalho em sinergia da equipe, e estou gostando do meu papel, que me permitiu ajudar a liberar o talento individual e capacitar as pessoas a trabalharem juntas em direção aos objetivos da nossa equipe”, afirmou Stella.

O CEO da McLaren, Zak Brown, também se mostrou satisfeito com a renovação. “Estou muito contente em confirmar que renovamos o contrato de Andrea como nosso chefe da equipe de Fórmula 1 por vários anos. Sua excelente liderança, experiência e o respeito que ele tem dentro da equipe e da Fórmula 1, significam que não poderíamos ter uma pessoa melhor no lugar para continuar a busca pela luta consistente na frente do grid”, concluiu Brown.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.