F1: McLaren revela planos para utilização do novo túnel de vento

O início de temporada não ocorreu da maneira esperada para a McLaren. Na primeira etapa no Bahrein, Oscar Piastri teve de abandonar a prova após 15 voltas por conta de um problema eletrônico e Lando Norris chegou em último após falhas na unidade de potência. 

A equipe de Woking espera um progresso no GP do Azerbaijão, quarta etapa da temporada, com um grande pacote de atualização para o MCL60. Além disso, Andrea Stella, chefe da equipe, informou ao Motorsport que o túnel de vento construído na fábrica estará pronto em breve. 

Stella revelou que ainda faltam alguns ajustes para que a instalação possa ser usada de fato, provavelmente ficará pronta pelo mês de junho. Assim, o carro atual pode não ter grandes melhorias por conta deste túnel de vento. Contudo, para 2024, ano em que a McLaren espera voltar à disputa por vitórias, com certeza, a nova instalação terá impacto no desenvolvimento do carro. 

Vale lembrar que os testes no túnel de vento são fundamentais para o desempenho aerodinâmico. Atualmente, a McLaren faz uso do túnel de vento da Toyota em Colônia, Alemanha. Dessa forma, caso a equipe deseje testar novas peças no aparelho, necessita fazer o transporte da Inglaterra para a Alemanha, o que é dificultado com o limites nos gastos imposto pelo teto orçamentário da Fórmula 1. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.