A McLaren revelou uma pintura especial e exclusiva, chamada “Legend Reborn”, para o Grande Prêmio de Singapura deste fim de semana, celebrando o legado da equipe na Fórmula 1. A nova pintura é fruto de uma colaboração com a empresa de tecnologia blockchain OKX e traz um design inspirado nos icônicos carros da era MP4, utilizados pela McLaren entre 1981 e 1996, quando o time era patrocinado pela Marlboro.
O design vermelho e branco, que marcou essa era, é considerado um dos mais reconhecíveis e celebrados na história da F1. Segundo a McLaren, a nova pintura “combina a era MP4 com o icônico papaya da McLaren como uma forma de honrar o legado da equipe.” A equipe acrescentou que a pintura “homenageia as lendas da McLaren – incluindo Ayrton Senna, Alain Prost e Niki Lauda – que pilotaram e ajudaram a criar a icônica história do MP4, com os nomes de 13 pilotos lendários da era integrados na pintura no cockpit.”
Louise McEwen, diretora de marketing da McLaren Racing, comentou: “É fantástico trazer de volta nossa terceira pintura personalizada em Singapura com a OKX. Legend Reborn é uma ótima forma de celebrar e honrar nossa história icônica, de um jeito que une fãs antigos e novos.”
McEwen também destacou que, “dando continuidade à campanha Senna deste ano, esta pintura incorpora ainda mais nossa parceria com a OKX, à medida que continuamos a entregar campanhas de narrativa única para os fãs da McLaren e os clientes da OKX em todo o mundo.”
Esta não é a primeira pintura especial que a McLaren produziu nesta temporada. No Grande Prêmio de Mônaco, a equipe revelou o design “McLaren SENNA presented by OKX”, que usou as cores do famoso capacete de Ayrton Senna, celebrando a vida e a carreira do lendário brasileiro.
Outras equipes também lançaram pinturas especiais para o GP de Singapura. A Mercedes adotou um esquema de cores verdes para celebrar sua longa parceria com a Petronas, enquanto a Red Bull apresentou um design temático de jeans, em parceria com o patrocinador Hugo.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.