A equipe McLaren está se fortalecendo para a temporada 2024 da Fórmula 1 com a adição de Rob Marshall, ex-designer chefe da Red Bull. Zak Brown, CEO da McLaren, vê a contratação de Marshall como um importante reforço para a equipe, proporcionando um “impulso extra” em sua busca para desafiar o domínio da Red Bull.
Marshall, juntamente com David Sanchez, ex-Ferrari, não pôde iniciar seus papéis de diretor técnico na McLaren até o término do período padrão de afastamento. Ambos se juntaram à equipe no início de 2024, formando uma estrutura técnica tríplice com Peter Prodromou, sob a liderança do diretor da equipe Andrea Stella, que por sua vez se reporta a Brown.
A McLaren está ansiosa para revelar o MCL38 em 14 de fevereiro, esperando que o bom desempenho no final da temporada de 2023 possa ser mantido e permitir que a equipe seja a principal desafiante da Red Bull, que venceu 21 das 22 corridas no ano anterior. Brown acredita que tanto Marshall quanto Sanchez trarão melhorias significativas.
“O time mostrou ano passado do que é capaz e agora que Rob e David se juntaram, isso é só um impulso extra”, explicou Brown à Sky Sports F1. “Ainda é um grande desafio voltar ao topo, mas sinto que temos todas as ferramentas necessárias para isso. Agora só temos que vencer as outras nove equipes, o que nunca é fácil”.
“Estamos animados, a equipe está muito motivada. Tivemos um forte segundo semestre [em 2023] e espero que comecemos um pouco mais fortes do que no ano passado.”