F1: McLaren tem primeiro dia complicado no Circuito da Catalunha

Em retorno aos circuitos permanentes, a McLaren não teve uma sexta-feira fácil em Barcelona. No primeiro treino, Lando Norris foi P11 e Oscar Piastri P17, na segunda sessão Norris P14 e Piastri P12. 

“Foi uma das nossas sextas-feiras mais complicadas, eu diria, em termos de ritmo e configuração. Acho que tivemos várias dificuldades no TL1 de manhã, algumas das quais melhoramos um pouco e outras eu diria que ainda estamos sofrendo”, disse Norris à imprensa, incluindo o F1Mania.net, que acompanha o GP da Espanha in loco.

“Cometi muitos erros por conta de como eu me sentia ao pilotar o carro. Acho que podemos alcançar ritmo. Estamos na parte de trás, mas temos que tentar alcançá-lo”, continuou o britânico. 

Neste fim de semana, os pilotos vão se deparar com uma mudança no final do traçado com a retirada da chicane. Sobre a modificação que visa facilitar as ultrapassagens, Norris ainda não tem uma opinião formada. 

“Vamos descobrir na corrida de domingo. Ainda não fiz nenhuma corrida necessariamente. Como disse antes, às vezes parece um pouco melhor, mas acho que é mais fácil cometer um erro na curva final, então pode ser um pouco pior. Ainda não tenho uma resposta, é algo que vou tentar descobrir amanhã”, finalizou o piloto da McLaren. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.