A McLaren ficou com sentimentos mistos após a sessão de qualificação para o GP da Áustria de Fórmula 1, com Lando Norris garantindo um bom P4, enquanto Oscar Piastri ficou apenas em P13.
Andrea Stella, chefe da equipe: “Hoje parece um pouco agridoce. Do ponto de vista do desempenho do carro, deveríamos ter os dois carros no Q3, mas infelizmente, Oscar teve um tempo de volta deletado. Essa foi uma situação que muitos enfrentaram hoje, e sabemos que é um fator na Áustria. Do outro lado da garagem, o desempenho de Lando com o carro atualizado foi encorajador, já que ele esteve consistentemente perto do topo de cada sessão, especialmente em termos de ritmo de corrida. Gostaria de agradecer à equipe na fábrica e na pista, pelos esforços que levaram à entrega das atualizações e pelo trabalho árduo em andamento na McLaren, enquanto tentamos ganhar competitividade”, concluiu.
Norris: “Estou super feliz com o P4. Foi uma das melhores sessões de qualificação da temporada. O carro estava bom hoje, eu tinha muita confiança e estava indo bem na qualificação, então estou feliz. A equipe fez um ótimo trabalho ao preparar as atualizações para esta corrida e eles fizeram um ótimo trabalho hoje para nos levar até lá. Acho que poderia ter sido um pouco melhor, porque cometi um pequeno erro na última curva, o que provavelmente me custou o terceiro lugar, então estou um pouco frustrado, mas ao mesmo tempo estou feliz, pois estamos em uma boa posição para domingo e tentaremos fazer o mesmo amanhã”, acrescentou.
Piastri: “Então, P13 na qualificação. É uma pena, pois eu estaria no Q3 sem a eliminação da volta. O ritmo foi muito encorajador para mim e para Lando. A nova atualização parece boa, então um grande obrigado à equipe por todo o seu trabalho. Vamos tentar novamente amanhã para ficar entre os 10 primeiros e, claro, para domingo, tentaremos chegar aos pontos, se pudermos”, finalizou o australiano.