Nesta sexta-feira de treinos livres para o GP do Japão, a McLaren fez um bom TL1, com Lando Norris e Daniel Ricciardo ficando com o P8 e P12, respectivamente. Já no TL2, as coisas não foram tão boas, com o britânico ficando em décimo sexto e o australiano em décimo sétimo. Ambas as sessões aconteceram em condições chuvosas.
Em um comunicado de imprensa da equipe, Norris disse que ainda que estão com dificuldades em termos de ritmo, mas acha que pode ser muito diferente no sábado, quando são esperadas condições secas.
“Embora as condições fossem bastante desafiadoras hoje, as voltas que fizemos foram úteis. Estamos lutando um pouco pelo ritmo, então temos algum trabalho a fazer durante a noite. No entanto, se espera que amanhã seja seco e Suzuka será um lugar muito diferente, então vamos trabalhar duro para nos preparar para o TL3, para a qualificação e corrida.”
Seu companheiro de equipe, Ricciardo, disse que gostou de estar de volta ao Japão, já que é a primeira vez que a F1 volta ao país desde 2019. Ele ainda acrescenta algo semelhante à Norris em relação à falta de ritmo do MCL36.
“Foi divertido estar de volta nesta pista. As condições estavam escorregadias, mas realmente foi bom, me diverti. No TL1 não estávamos tão mal na maior parte do tempo.
“No TL2, eu diria que tivemos um pouco menos de ritmo, mas é realmente complicado com os pneus. Amanhã parece seco, então será completamente diferente novamente, então não temos certeza de como será o domingo ainda!
“Acho que ainda é útil para nós, o aprendizado que fizemos, e tentaremos melhorar algumas coisas para amanhã – mas no geral, muito feliz por estar de volta a esta pista.”