F1: Mecânico da Red Bull diz que a equipe sabia que “estava ferrada” em Singapura 2023

Calum Nicholas, técnico sênior de montagem da unidade de potência da Red Bull, revelou suas impressões sobre a temporada de 2023 durante o podcast “Driven by Us”. Apesar do sucesso da equipe no ano, ele destacou o Grande Prêmio de Singapura de F1 como o mais difícil, com o Carlos Sainz conquistando a vitória.

Quando questionado se ele tinha uma temporada favorita na F1 em que trabalhou, Nicholas respondeu: “2023, sem dúvida, foi bom porque toda semana sabíamos que estávamos em uma boa posição para vencer”, disse ele. Porém, admitiu que em Singapura, a situação era diferente. “Sabíamos que estávamos ferrados lá.”

A temporada de 2023 foi histórica para a Red Bull, com vitórias em 22 das 23 corridas, mas o GP de Singapura ficou marcado como a única derrota. “O carro foi incrível, todo mundo foi perfeito, menos em Singapura. É assim que as coisas são”, comentou.

Quando perguntado se a equipe da Red Bull já se sentiu confortável em vencer constantemente naquela temporada, ele disse: “A natureza de qualquer um que escolhe trabalhar no automobilismo será o tipo de pessoa que, independentemente do que você alcance, você vai dizer ‘oh bem, eu poderia ter feito isso assim para mim em 2023’, eu sou como uau, você sabe o que, nós fizemos foi incrível, foi um ano incrível, o carro foi incrível. Todos eram perfeitos, exceto Singapura, e é assim que as coisas são. Sempre será.”

Nicholas explicou que no automobilismo sempre há o que melhorar, mesmo em anos de sucesso. “Sempre tem algo que você pensa: ‘Poderíamos ter sido melhores ali’. E Singapura foi essa corrida para nós,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.