F1: Mecânico da Red Bull fala sobre bônus pelos títulos e adiamento na comemoração

A Red Bull Racing já assegurou o título de construtores na Fórmula 1 em 2023 e Max Verstappen também já conquistou o título de pilotos. Apesar da agitada semana após a conquista do terceiro título de Verstappen, a equipe ainda deve uma comemoração que deveria ter acontecido no Catar. Embora a celebração não tenha ocorrido, os bônus já são conhecidos pela equipe.

O fim de semana do GP no Catar foi extremamente desafiador. Aparentemente, não foram apenas os pilotos que tiveram momentos particularmente difíceis na pista, mas também a equipe teve que trabalhar duro. Na Red Bull, nem sequer houve tempo para uma celebração adequada do terceiro título que Verstappen conquistou no sábado na corrida sprint. Um mecânico da Red Bull compartilhou que o tempo apertado impediu uma celebração completa.

“Foi um pouco contido na semana passada, devido à programação do fim de semana da corrida, obviamente. Na noite de sábado, tivemos um pouco de trabalho no carro que precisava de reparos. Foi até bem tarde, e depois no domingo, devido à natureza do evento, que começou às 20h no horário local. E quando terminou, tivemos que empacotar toda a garagem, desmontar todo o frete aéreo, todos os carros e todas essas coisas. Acredito que não saímos da garagem às 04 da manhã. Depois tivemos literalmente uma ou duas horas no hotel antes de irmos para o aeroporto. Isso teve que ser adiado um pouco (a comemoração)”, disse ele.

Os mecânicos da Red Bull não tiveram tempo para dormir, muito menos para comemorar. Esse exemplo ilustra o trabalho árduo que é realizado na Fórmula 1. O mecânico tem certeza de que a festa acontecerá mais tarde neste ano: “Como equipe, temos sorte de que a Red Bull sabe como celebrar, em algum momento, teremos. Tenho certeza de que eles têm coisas planejadas para a fábrica também. Não é apenas no circuito, tenho certeza de que todos terão essa oportunidade.”

Enquanto a comemoração pode ter sido adiada, os bônus prometidos à equipe após a conquista dos títulos estão confirmados. O mecânico ofereceu uma pequena visão da estrutura de bônus na equipe campeã: “Recebemos um bônus do campeonato de construtores. Em seguida, existem vários pequenos esquemas de bônus para vitórias em corridas e coisas do tipo. É bom. Obviamente, é bom receber, ninguém está dizendo que não é bom.”

Para esclarecer, o apresentador perguntou se todos na equipe recebem um bônus. O mecânico respondeu: “Não acredito que isso os motive ainda mais, simplesmente porque eles são motivados a vencer. Sempre disse isso, as pessoas que trabalham nesse esporte, estão lá porque amam as corridas”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.