Laurent Mekies, chefe da equipe RB, afirmou que a pressão pública colocada sobre Daniel Ricciardo foi ‘um pouco desnecessária’. Durante o final de semana do GP de Singapura de Fórmula 1, aumentaram os rumores sobre o futuro de Ricciardo, com muitos acreditando que a corrida no circuito de Marina Bay pode ter sido sua última na categoria.
A Red Bull Racing, proprietária da RB, é conhecida por ser implacável em suas decisões sobre os pilotos, com seus contratos permitindo a movimentação livre entre a equipe principal e sua filial. Em 2024, tanto Ricciardo quanto Sergio Perez estiveram constantemente sob especulações sobre seus desempenhos e suas vagas.
Embora Mekies defenda o sistema, ele reconheceu que no caso de Ricciardo, a pressão foi excessiva. “Não há problema em revisar o desempenho dos pilotos a cada algumas corridas, mas talvez tenhamos sido muito públicos sobre isso”, afirmou Mekies em entrevista à SiriusXM.
O chefe da RB lembrou que as análises de desempenho aconteceram ao longo do ano e que, em várias ocasiões, foram divulgadas de forma intensa, o que contribuiu para aumentar a pressão sobre Ricciardo. “Faz parte do jogo, mas em alguns casos, como no de Daniel, talvez tenha ido longe demais”, acrescentou.
Mekies também destacou que, embora os pilotos sejam atletas de alto nível e acostumados a lidar com pressões, em certos momentos a exposição pode ser evitada. “Esses caras sabem lidar com isso, mas às vezes é um pouco desnecessário”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.