O chefe da Racing Bulls (antiga AlphaTauri), Laurent Mekies, acredita que Yuki Tsunoda pode evoluir ainda mais na temporada de 2025 da Fórmula 1.
Em 2024, o piloto japonês teve sua melhor temporada até agora, superando o desafio de ter dois companheiros de equipe: Daniel Ricciardo e Liam Lawson. Apesar disso, Lawson foi escolhido pela Red Bull para substituir Sergio Perez em 2025, deixando Tsunoda para sua quinta temporada na RB.
“Yuki deu um grande passo no ano passado. Ele realmente nos surpreendeu com o progresso que fez tanto em velocidade pura quanto em suas qualidades técnicas. Agora podemos perguntar: há mais um passo a ser dado? Acreditamos que sim,” disse Mekies.
Mesmo assim, Tsunoda aceitou bem a decisão e vê a oportunidade para crescer ainda mais. “Coisas como liderança, acho que é algo que, em algum momento, também preciso desenvolver mais,” afirmou.
Com a chegada do jovem piloto, Isack Hadjar, Tsunoda será o piloto mais experiente da equipe e Mekies confia nele para liderar o time. “Ele será nosso ponto de referência em termos de velocidade e comportamento do carro,” disse o chefe de equipe da RB.
Tsunoda também está confiante de que pode seguir evoluindo. “No mínimo, espero começar esta temporada no mesmo nível em que terminei a últimas. Vou seguir passo a passo, mas estou cofiante,” concluiu.