Max Verstappen acredita que a Red Bull Racing ainda pode reverter a preocupante queda de desempenho de Sergio Perez na temporada 2024 da Fórmula 1, melhorando o desempenho do RB20.
Perez enfrenta uma crise de confiança, tendo marcado apenas 47 pontos nas 14 corridas desde o GP da Emilia-Romagna. Ele não terminou acima da sexta posição desde o GP da China em abril, e a Red Bull caiu para o terceiro lugar no campeonato de construtores, com McLaren e Ferrari tendo seus dois pilotos pontuando regularmente.
Perez teve um fim de semana particularmente humilhante em casa, no México, largando apenas em 18º lugar e terminando em P17, última posição entre os carros que completaram a prova. No entanto, Verstappen acredita que a forma de Perez não é o maior problema da Red Bull.
“No momento, este não é o nosso maior problema”, disse Verstappen à Sky Sports F1 quando questionado sobre as dificuldades de Perez. “Precisamos melhorar nosso carro, porque se o carro for melhor, naturalmente, Checo vai melhorar. Mas não estou pensando nesse tipo de cenário, estou apenas pensando em como posso ser mais rápido com o carro. Austin foi promissor, mas no México estávamos realmente fora de ritmo, e espero que no Brasil possamos ser mais competitivos novamente”, encerrou o piloto holandês.