F1: Mercedes abandona novo assoalho e planeja atualização para GP dos EUA

A Mercedes tomou a decisão de retirar o assoalho introduzido para o GP da Bélgica de Fórmula 1, após não obter os resultados esperados com a nova peça. Neste final de semana, durante o final de semana do GP de Singapura, Lewis Hamilton e George Russell correrão com o mesmo assoalho utilizado no GP de Baku, voltando a uma especificação anterior que trouxe resultados mais consistentes.

O novo assoalho havia sido testado em diferentes etapas, incluindo Zandvoort e Monza, mas não conseguiu proporcionar o desempenho desejado. Inicialmente ele foi introduzido antes das férias da categoria, mas sua eficácia ficou aquém do esperado durante os treinos e as corridas. Mesmo após experimentações em outras provas, como em Monza, a peça continuou a decepcionar, o que levou a equipe a decidir pelo seu descarte.

De acordo com Toto Wolff, chefe da Mercedes, uma nova versão do assoalho está sendo preparada para o GP dos Estados Unidos, em Austin, daqui a um mês. “Em Singapura, utilizaremos o mesmo assoalho que enviamos para lá, mas para Austin, devemos contar com uma nova especificação”, afirmou Wolff. A expectativa é que essa atualização corrija as deficiências do projeto anterior e permita à equipe competir em alto nível nas etapas finais da temporada.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.